segunda-feira, 8 de maio de 2017

01000011 00110011

        Todos os dias meu vizinho saia na recepção do prédio às 10h42 da manhã. Eu sabia disso, pois era nesse horário que eu ficava sentada na calçada da rua particular olhando os carros passarem na avenida. Ele era um velhinho e sempre me cumprimentava, sentava e olhava os carros um pouco comigo, conversava e depois se levantava, pegava a correspondência e subia para seu apartamento. Eu também sabia que ele morava no 23° andar pois eu olhava em que andar o elevador parava.
        Certo dia ele não desceu para pegar as correspondências. Quando eram 10:47, achei que ele podia estar apenas atrasado, mas quando o relógio virou 11h eu sabia que alguma coisa estava errada. Então peguei o elevador e em vez de apertar o botão para o 27° andar (meu andar), eu apertei para ir ao 23°.
        O nome dele era Marton e embora eu soubesse em que andar ele morava, eu não sabia se era no apartamento 231 ou 232.
        Então eu bati no 232 e uma mulher atendeu. Eu perguntei se o Sr. Marton morava lá e ela respondeu que sim, mas que ele estava viajando. Eu suspirei de alívio. A moça perguntou se eu era a criança com quem ele conversava e olhava os carros às 10h42 e eu respondi que sim, é claro. A mulher se chamava Carolina, e era a filha de Marton.
        Uma semana depois, seu Marton voltou e eme contou tudo sobre a sua super viagem à Amazônia, enquanto olhávamos os carros na avenida Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01000011 00111001

Como Olhar-te Como achar uma verdade em infinitas mentiras? Como enxergar uma verdade com tantos obstáculos na frente? Como olhar em teus ...